‘Zorra’ fecha 2017 com a melhor audiência desde que estreou novo formato
A temporada de 2017 do “Zorra”, que teve seu último episódio exibido neste sábado (20), teve a melhor média de audiência entre as três temporadas do programa no formato atual, em São Paulo e no Rio.
Em São Paulo, o programa fechou com média de 21 pontos, um crescimento de 5 pontos em relação à primeira temporada no novo formato (2015) e 3 pontos acima da temporada anterior (2016).
No Rio de Janeiro, o programa teve média de 24 pontos, 5 pontos acima da média da primeira temporada e 4 pontos além da média da temporada anterior.
Desde 2015, o humorístico das noites de sábado da Globo abandonou o “Total” do nome e o humor de bordões, um modelo que podia ser tratado como herdeiro do antigo “Planeta dos Macacos”, naquela linha “Balança, Mas Não Cai”, recheado de piadas sexistas. Passou a ter os créditos de Március Melhem na redação final e a se dedicar à crônica política e de comportamento, fazendo uso quase exclusivo dos improváveis fatos que têm abastecido o noticiário nacional.
A vida real tem produzido tanta piada pronta, que é um desperdício notar que apenas um programa de TV aberta de linha (no ar pelo ano todo) tem aproveitado tal situação.
Sorte do “Zorra”. O conteúdo ganhou relevância e vai se mostrando mais atraente à plateia.
Durante o ano, o humorístico não poupou figuras como Lula, Temer e João Dória. Debochou da escola sem partido, de malas de dinheiro de propina, de ração humana e outras intrigas.
Os dados são da Kantar IBOPE Media.
Em 2017, 1 ponto de audiência equivalia a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44,04 mil na Grande Rio.