Novela de Thelma Guedes e Duca Rachid sobre refugiados já tem nome e data de estreia na Globo
Depois de ser avaliada para a vaga da novela das 9 e da novela das 11, a história que a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid escreve sobre refugiados que adotaram o Brasil como nação ficará mesmo na faixa das 18h, seguindo o horário que ambas já conhecem bem. Autoras de “Cama de Gato”, “Cordel Encantado” e “Joia Rara”, as duas agora se dedicam à nova trama, que atenderá pelo título de “Filhos da Terra”.
A estreia está agendada para 26 de março do ano que vem e o elenco começa a ser desenhado desde já, sob direção de Amora Mautner, que trabalhou com ambas em Joia Rara e Cordel. Renato Góes e Julia Dalavia, que já foram casal central na primeira fase de “Velho Chico”, estão cotados para repetir a dose agora. E Sophie Carlotte tem preferência para a vaga de vilã. Os três atores estiveram juntos em “Os Dias Eram Assim”, novela das onze do ano passado.
O enredo traça a rota de turcos, sírios e outros estrangeiros que cumpriram o êxodo de suas terras, por motivos alheios a sua vontade.
“Filhos da Terra” substituirá “O Avesso da Vida”, de Elizabeth Jhin, que por sua vez ocupará a vaga de “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein, próximo folhetim do horário, com estreia prevista para 13 de março, substituindo a atual “Tempo de Amar”.