Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Chaves’ e ‘Chapolin’ estreiam em abril no Multishow, incluindo episódios inéditos

O Multishow comprou o pacote dos seriados preferidos de Silvio Santos, “Chaves” e “Chapolin”, da Televisa, ambos com Roberto Bolaños. No total, são 273 episódios de “Chaves”, 250 de “Chapolim” e 224 histórias inéditas – desse total, 117 são de “Chaves” e 127 de “Chapolin”, que agora começam a ser dubladas. Na verdade, as produções inéditas são remakes de histórias já vistas pelo SBT e ainda não dublados. A estreia está prevista para acontecer entre abril e maio.

Uma correção: Os direitos do Multishow não se estendem para a série de animação, aqui já exibida pelo canal Cartoon Network. A informação havia sido confirmada pelo diretor-geral do canal, Guilherme Zattar, ao TelePadi, no afã do entusiasmo do anúncio, mas depois foi desmentida.

A negociação em nada abala a exibição do SBT, que mantém o programa no ar há mais de 30 anos, com raras e curtas pausas nesse período.

“Decidimos pela compra no final do ano passado”, contou Zattar ao blog. “Agora, estamos vendo como será a dublagem, já que vários dubladores originais não estão mais disponíveis (alguns morreram) e, para isso, queremos contar com os fãs do seriado. Já estamos fazendo nossas pesquisas com eles, estamos consultando os hiper fãs desde agora, inclusive sobre o horário. Como soubemos que o SBT exibe durante o dia, vamos colocar no ar no horário nobre, entre 19h e 1h.”

Segundo Zattar, todo o material já está digitalizado. Dando início ao processo de dublagem, o canal reuniu nesta segunda-feira alguns dos fãs de “Chaves” e “Chapolim” no Rio.

É a primeira vez que uma produção da Televisa vem parar em um canal do Grupo Globo. De tão associado que está ao SBT, a rede de Silvio Santos incluiu a imagem de Bolaños nas comemorações prestadas pelo elenco do SBT à emissora em seu aniversário de 30 anos. Em 2014, quando Bolaños morreu, a Globo chegou a manifestar condolências ao SBT pela perda.

Produzido entre 1970 e 1979 por Roberto Bolaños, para a Televisa, “Chapolim” foi seguido por “Chaves”, que estreou em 1972. Os dois programas acabaram com a saída de Carlos Vilagrán, o Quico, e Ramón Valdés, o Seu Madruga. Valdés, que havia saído por razões pessoais, voltou logo depois, e o título continuou como um quadro no humorístico “Chesperito”, do próprio Bolaños, até 1992.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione