‘Malhação: Viva a Diferença’ é finalista ao Prix Jeunesse International
Prêmio normalmente frequentado pelos programas educativos da TV Brasil e TV Cultura, o Prix Jeunesse International 2018 recebe, nesta edição, um finalista da Globo.
“Malhação: Viva a Diferença”, de Cao Hamburger, com direção de Paulo Silvestrini está no páreo.
A notícia vem em boa hora para endossar que é possível unir qualidade a quantidade na TV aberta. Com audiência em alta, a história é apoiada em temas relevantes e alcança a massa sem precisar mastigar o texto, dispensando diálogos rasos.
“Malhação: Viva a Diferença” foi selecionada entre quase 400 programas para crianças e jovens para o prêmio que promove a qualidade na TV infanto-juvenil no mundo inteiro.
Viva a qualidade da TV comercial. Afinal, até para vender sabonete é preciso encontrar um público com discernimento do que é entretenimento perecível e o que é entretenimento a ser absorvido.
A temporada, que estreou em maio de 2017 e está em sua reta final, acompanha a história de amizade entre cinco garotas de raízes e personalidades diferentes que nasce a partir de uma experiência inesquecível: um parto no metrô de São Paulo. Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) formam as Five e precisam encarar conflitos entre si, em relação às suas famílias e à sociedade.
O resultado da premiação será anunciado em Munique, na Alemanha, entre 25 e 30 de maio. Cao Hamburger já levou o Pix Jeunesse pela série “Pedro & Bianca”, exibida na TV Cultura, em 2014. Infelizmente, o título parou na sua primeira temporada, por falta de recursos da Secretaria Estadual de Educação, que bancou a primeira safra, e de novos interessados no projeto.