Agora propriedade da Viacom, Porta dos Fundos cria série para o canal Comedy Central para 2018
Estão em andamento as primeiras cenas do Porta dos Fundos para o grupo Viacom, que adquiriu 51% de sociedade no grupo em abril deste ano.
Além de um especial que todo o time vem preparando para a Viacom, uma série inédita vem sendo criada por Ian SBF, diretor do Porta, com protagonismo de Antonio Tabet e Rafael Portugal. O programa está destinado ao canal Comedy Central e está previsto para 2018.
Criado há cinco anos, como canal de vídeos de humor, o Porta dos Fundos afetou, diretamente da internet, os rumos do humor na televisão. O projeto que em poucos meses amealhou milhões de inscritos pelo YouTube chegou a ser oferecido a canais de TV, antes de nascer no YouTube, mas foi recusado, sob a alegação de ser muito nichado. A resposta da massa pela internet então motivou emissoras e profissionais da TV a se permitirem alguma ousadia, saindo da caixinha. A reforma do “Zorra Total” para o “Zorra” é um bom exemplo disso.
Em 2015, contratados pela FOX, os integrantes fizeram “O Grande Gonzalez”, primeira série para a TV, em dez episódios, mas sem 2ª temporada. O título também tinha criação de Ian, que agora projeta o enredo para o Comedy Central.
O grupo tem como sócios, hoje, além de Ian e Tabet, os humoristas Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, somando ainda ao elenco Luís Lobianco, Rafael Infante e Gabriel Totoro, mais as recentes adesões de Thati Lopes, Karina Ramil e Evelyn Castro. Também já passaram por ali Clarice Falcão, Letícia Lima, Marcos Veras e Júlia Rabello.
Ao fim do ano passado, a empresa de tecnologia Zefr, que rastreia e ranqueia as tendências de engajamento, elegeu o Porta como o mais influente portal de vídeos do planeta. O canal soma 13,4 milhões de inscritos hoje.