Alarme falso: Manhattan Connection ainda tem vagas abertas
Este blog se precipitou, avisa-me Lucas Mendes: ao contrário do que aqui foi publicado em post nesta madrugada de quinta (17), as vagas de Diogo Mainardi e Pedro Andrade no time fixo do Manhattan Connection continuam abertas, sem descartar os nomes que lá estiveram na quarta (16). “Tudo muito fluido”, disse ele, por e-mail, corrigindo informação aqui publicada na madrugada desta quinta (17), a partir de uma definição dada por ele na bancada.
Na ocasião, o âncora e cocriador do programa anunciou que não trataria como convidados dois dos participantes dessa edição: Brian Winter, editor-chefe da Revista Americas Quarterly, brasilianista texano, e Eduardo Mufarej, fundador da Escola política Renova BR e Good Karma, porque, segundo Mendes, “eles agora são parte deste programa”.
Mineiro radicado em Nova York há mais de 40 anos, Mendes explica que não disse o que pareceu dizer. Apresentar os dois como “parte deste programa”, agora, foi como sustentar que ambos são muito bem-vindos ao Manhattan com frequência. Além disso, Mufarej entrou em cena ali mais para sanar a ausência de Ricardo Amorim, alguém sediado em São Paulo abordando economia, podendo ou não voltar nas próximas edições.
Amorim deixou definitivamente o elenco fixo após a migração do Manhattan da GloboNews para a TV Cultura, em janeiro deste ano.
Tampouco a presença de Mainardi é descartada naquela roda novamente, nem que seja como convidado.
A ver.