Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Em dias de agronegócios, Alexandre Garcia volta à TV pelo Canal Rural

Alexandre Garcia assina contrato com o Canal Rural/Divulgação

Nome do time de comentaristas da Globo até o início de 2019, Alexandre Garcia não teve o seu contrato encerrado pela Globo, mas continuou a fazer sua coluna para dezenas de rádio em todo o país e alimentou comentários em seu canal no YouTube durante esse período.

Agora, o jornalista volta à TV com expediente mais leve, fazendo seus comentários com o mesmo tom de sempre, mas em outro contexto: ele foi contratado pelo Canal Rural, especializado em agronegócios, um dos setores de maior lobby no congresso nacional.

Garcia entrará no ar às terças e quintas-feira, nos telejornais Mercado & Companhia (12h20) e Rural Notícias (18h35). A estreia será nesta segunda-feira (16), em edição especial ao vivo do Rural Notícias, onde ele aproveitará para comemorar 44 anos em Brasília, com foco nos reflexos da política e economia que impacta nos rumos do agronegócio.

Em nota, o Canal Rural diz que a contratação “faz parte de um movimento da marca que, desde 2019, busca aproximar o ambiente rural do urbano”.

“Vamos falar sobre o que acontece em Brasília, o que acontece no Brasil, sempre com interesse no mercado agropecuário, responsável por colocar a comida na mesa e pela divisa na nossa balança comercial”, diz o comentarista na mesma nota.

Em ano que colocou o Brasil sob a mira dos maiores alertas ambientais do mundo, obra de desmatamento recorde na Amazônia, incluindo regiões tradicionalmente seringueiras que agora optam pela pecuária, como mostrou a Folha na reportagem “A Segunda morte de Chico Mendes”, convém redobrar a atenção sobre o setor.

CONCORRÊNCIA

Convém notar que o Canal Rural se movimenta bem às vésperas da chegada de um novo concorrente. O Grupo Bandeirantes, de família tradicionalmente pertencente ao universo do agronegócio e já dono do canal Terra Viva, lança no dia 18, em Brasília, mesmo QG do novo comentarista do Canal Rural, o canal AgroMais. A apresentação do novo veículo tem convite assinado pelo deputado Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária.

O Terra Viva ficará mais concentrado em leilões e entretenimento, deixando os negócios para o AgroMais, todos interessados nos incentivos que o atual governo demonstra apontar para o setor.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione