Alvo da fúria de Janot, o ministro do STF Gilmar Mendes estará no Roda Viva
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, que o ex-procurador geral da República Rodrigo Janot pensou em matar a tiros, chegando a ir ao Supremo Tribunal Federal armado, será o entrevistado do Roda Viva na próxima segunda-feira (7), ao vivo, pela TV Cultura, a partir das 22h.
A revelação sobre o atentado planejado por Janot foi feita pelo próprio, na última semana. A vários veículos de imprensa, o ex-procurador contou que pretendia se matar em seguida, mas na hora, desistiu.
Os efeitos da declaração ainda repercutem em esferas do executivo e do judiciário, com desdobramentos.
Além disso, o STF acaba de votar decisão que pode reverter boa parte das sentenças da operação Lava-Jato, ao permitir que réus delatados apresentem suas versões após os delatores.
É nesse olho de furacão que Gilmar aparece para a sabatina do mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira, que neste domingo (29) completou 33 anos no ar.
Na noite desta segunda (30), a conversa é com o chef Jefferson Rueda, ganhador de uma estrela do cobiçado Guia Michelin com o restaurante Áttimo e proprietário da Casa do Porco, incluído entre os 50 melhores restaurantes do mundo.
Já gravada, a entrevista com Rueda acontece nesta semana em que se inicia o SP Gastrnomia, tratado como o maior evento gastronômico do País, que terá mais de 200 atividades em todo o Estado, neste outubro que está para começar.
Na bancada de entrevistadores estão Josimar Melo, crítico gastronômico da Folha de S. Paulo e membro do Prêmio 50 Melhores Restaurantes do Mundo; Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da revista Veja São Paulo; Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar do Estadão; Luiza Fecarotta, crítica da Folha de S. Paulo e curadora da plataforma Fartura – Comidas do Brasil; e Carlos Alberto Dória, sociólogo e escritor. A apresentação e mediação é de Daniela Lima, editora do Painel, desta Folha.