Amazon planeja lançar sistema em português em 2018 e procura conteúdo brasileiro
Não é à toa que a Netflix tem investido mais e mais no Brasil como mercado de grande consumo de vídeos por streaming, inclusive contratando recentemente uma executiva da HBO Latin America, Maria Angela de Jesus, para cuidar de suas produções por aqui. O grande potencial do país nesse quesito atrai também sua principal concorrente nos Estados Unidos a fazer apostas locais com conteúdo local.
A Amazon começa a vasculhar, aqui e ali, conteúdo de audiovisual em língua portuguesa, proposta que vem abraçada com o projeto de lançar um sistema no idioma em 2018. Atualmente, o serviço de venda de streaming da Amazon por aqui é todo em inglês, com cobrança em dólar.
A informação de que a Amazon procura conteúdo em língua portuguesa circula livremente entre os expositores da MIPCOM, feira de audiovisual que reúne players, produtores e distribuidores do mundo todo, em Cannes, representando o mais relevante evento do segmento no mundo todo.
A produtora brasileira Chatrone já tem um pé dentro da Amazon. A empresa desenvolveu para aquela plataforma uma série infantil, “Mommy Knows Best”, uma série para ser exibida para crianças em fase pré-escolar, fora do Brasil.