Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Andresa Boni assume o Opinião Nacional, na TV Cultura

A jornalista Andressa Boni, nova apresentadora do Opinião Nacional/Divulgação

Dentro do pacote de mudanças em curso na TV Cultura, que está sob o comando de José Roberto Maluf desde o mês passado, Andresa Boni foi nomeada a nova apresentadora do Opinião Nacional, dividindo a bancada do programa de entrevistas com o economista e filósofo Joel Pinheiro.

Ana Paula Couto, antes no posto, está agora na bancada do Jornal da Cultura, pra fazer dupla com Karyn Bravo, ex-SBT, que já está na casa.

Andresa Boni tem mais de 20 anos no jornalismo. Na TV Cultura, apresentou o Panorama, o Matéria de Capa, o JC Debate, o Balanço Social e o Planeta Cidade, além de fazer reportagens especiais para os departamentos de jornalismo e produção da emissora (Jornal da Cultura, JC1, Festival de Campos do Jordão, Metrópolis e Vitrine).

(A propósito: que saudade do Vitrine. Nesses tempos de novas mídias tomando a cabeça e o foco das pessoas por todos os lados, fica a dica para resgatar o programa.)

O Opinião Nacional vai ao ar às quartas, quintas e sextas-feiras, por volta das 23h30. A cada edição, entrevistados analisam temas de relevância nacional, como política, economia, educação e saúde entre outros.

Sob nova direção

Enquanto isso, o jornalista Leão Serva, por quem tive o imenso prazer de ser chefiada nos idos do Jornal da Tarde, assume o comando do jornalismo na emissora, como informou a Folha mais cedo.

Em tese, Leão, ex-colunista e editor-executivo da Folha, entra no lugar de Willian Corrêa, que havia ficado pouco mais de um ano fora e deixou Ricardo Taira em seu lugar. Quando Corrêa voltou, no início de junho, mal esquentou a cadeira, já que a nova presidência da Fundação Padre Anchieta (FPA) chegou logo em seguida, promovendo mudanças na programação e no time de diretores.

Serva assume o posto pra valer na primeira semana de agosto, mas já participa de uma reunião com a diretoria nesta sexta, em uma espécie de boas-vindas. O Roda Viva também mudará de comando no início de agosto, com a saída de Ricardo Lessa e a estreia de Daniela Lima, editora do Painel, desta Folha.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione