Ao mudar grade por coronavírus, Globo resolve questão com Ana Maria
Com saúde vulnerável nesses tempos de tratamento com imunoterapia contra um câncer agressivo de pulmão, Ana Maria Braga, 70 anos, integra o grupo de pessoas que maior cuidado deve ter com o novo coronavírus. Nesse contexto, não convém que ela viaje entre São Paulo e Rio, dando conta do tratamento, que pede aplicações a cada três semanas em São Paulo, e das gravações do Mais Você, no Rio.
Viagens em meios de transporte coletivos são também um fator extra nas chances de contaminação, e mesmo que ela embarque em jatinhos particulares, há sempre a questão dos aeroportos e espaços normalmente ocupados por diferentes grupos de pessoas.
Em vez de transferir as gravações do programa para São Paulo ou de escalar apresentadores interinos para o matutino, a Globo vai suprimir a atração da grade neste primeiro momento em que a informação passa a ser matéria de interesse primordial para o público.
A partir desta segunda-feira (16), os noticiários regionais passam a ter meia hora a mais e o Bom Dia Brasil se estende até as 10h30, cobrindo todo o espaço do Mais Você.
Fátima Bernardes entrará no ar após os noticiários.