Ao Saia Justa, Adnet fala sobre agressões sofridas após revelar abuso sexual
Diretamente do sofá do Saia Justa, em conexão com as parceiras do programa, Pitty, Mônica Martelli e Gaby Amarantos, cada uma em sua casa, Astrid Fontenelle conversa nesta quarta-feira (15) com Marcelo Adnet, uma das mais recentes vítimas dos valentões covardes que só latem nas redes sociais.
Em um relato difícil para qualquer vítima, e sobretudo válido para encorajar pessoas que passam pela mesma situação a não se calarem, Adnet foi hostilizado e agredido na web após contar que foi vítima de abuso sexual na infância.
A revelação foi feita em uma entrevista à revista Veja no fim de semana.
Para abrir o “Saia Justa”, as apresentadoras discutem o que leva as vítimas de estupro a se calarem por tanto tempo, mantendo seus agressores protegidos pelo silêncio. Adnet comenta suas recentes declarações sobre os abusos sexuais que sofreu na infância, os motivos de ter ido a público só agora e como tem sido lidar com a reação das pessoas.
A edição do dia tem ainda o neurocientista Sidarta Ribeiro, autor do livro “O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho”, que fala sobre a importância de uma noite bem dormida, e a apresentação, em primeira mão, do novo projeto de Pitty, que aproveitou a quarentena para criar uma minissérie audiovisual feita especialmente para o Instagram.