‘Após enfrentar prisão, anti-herói de ‘1 X Todos’, da FOX, atuará em Brasília
A 2ª temporada de “Um Contra Todos”, série da FOX que alcançou a maior audiência entre as produções nacionais já realizadas para a programadora, tem previsão de estreia para junho/julho. As gravações se encerram dentro de 20 dias, segundo reza a programação do diretor Breno Silveira, pela produtora Conspiração. E se o protagonista, injustamente preso na 1ª temporada, encontrou na cadeia uma escola para o crime, agora, na safra que vem aí, sua “pós-graduação” no assunto será em Brasília.
Por todo esse contexto, “Um Contra Todos” não poderia estar mais de acordo com o momento atual. A primeira temporada diz muito sobre o nosso sistema prisional: Cadu (Júlio Andrade) se vê forçado a mudar seu caráter, por mero instinto de sobrevivência na cadeia. Os oito episódios, aliás, foram compilados em um telefilme que vem bombando no FOX App (ex-FOX Play, plataforma de vídeo sob demanda da programadora). Para o choque da plateia que acompanhou a série, as cenas de rebeliões de presídio na vida real, vistas desde o início do ano, infelizmente, superam a encenação.
A história, inspirada em caso real, segundo o diretor Breno Silveira, versa sobre um humilde defensor público, preso após a polícia encontrar toneladas de drogas no forro do teto de sua casa. É então tratado pelos noticiários e dentro da prisão como “o Doutor do tráfico”. Uma mulher grávida e um filho pequeno o aguardam do lado de fora. Lá dentro, ele recebe regalias dos demais detentos e da carceragem, que dele esperam gordas retribuições e proteção.
“Um Contra Todos” é a primeira série para a TV de Breno Silveira, diretor dos filmes “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga – De Pai para filho”, protagonizado também por Júlio Andrade.