Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Após negar planos para Juliette, Globo contrata campeã do ‘BBB’

Juliette Freire, campeã do BBB, agora contratada pela Globo / Divulgação

Era lógico que a Globo tinha interesse em Juliette Freire, antes mesmo que ela colocasse a mão nos R$1,5 milhão do prêmio do “BBB 21”. A pelo menos um mês da final, vários noticiários davam conta de que este seria o seu destino, mas a emissora fazia questão de colocar assessor de imprensa em campo para desmentir cada publicação sobre o interesse da casa na advogada e maquiadora.

Pois nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, deu-se o que já era certo (a não ser que ela não quisesse). Mesmo sem projeto certo, a moça foi contratada para ser “embaixadora do GloboPlay” e divulgar a plataforma de serviços nas redes sociais, que agora são infladíssimas: a paraibana é a ex-BBB que detém a maior rede de seguidores no Instagram. Em cinco meses, ultrapassou o que Sabrina Sato vem construindo há anos, chegando a 28,9 milhões de fãs só naquele espaço.

“Não sei o que vou fazer”, comentou Juliette no anúncio feito nesta manhã, durante o Mais Você. “Atriz, eu não sei, vai ser mais difícil. Mas eu estudo e faço, o que quiser, eu estou aí. Música, TV, o que botar eu estou feliz, porque eu amo isso e quero fazer o melhor. O meu público merece… O nosso público, porque agora eu sou Globo.”

O comunicado distribuído pela emissora à imprensa, no entanto, informa que já há projetos para ela, a serem anunciados nos próximos dias. Dia z nota: “A campeã do Big Brother Brasil 21 será embaixadora do Globoplay, protagonizando campanhas e promovendo a plataforma de streaming nas redes sociais, e também participará de novos projetos de conteúdo do próprio Globoplay e dos Canais Globo, que serão anunciados na semana que vem”.

Em 18 de abril, quando publiquei em minha coluna no jornal Agora SP que a Globo já traçava planos para investir na paraibana, uma profissional da comunicação da emissora fez questão de pedir espaço na coluna para desmentir a nota. Argumentou que a Globo ainda não tinha qualquer plano para ela. E desde quando havia planos para Rafa Kalimann ou para Grazi Massafera e outros tantos ex-BBBs contratados antes mesmo de qualquer destino certo na casa?

Juliette só não saiu da casa direto para o RH da Globo porque parou para pensar antes de fechar negócio. Dizem até que foi aconselhada pelo staff de Anitta, cuja casa lhe serviu de hospedagem após a saída do reality, a não aceitar a primeira proposta que lhe fosse feita.

O “BBB” funciona como o mais poderoso celeiro de celebridades do país desde os anos 2000. A Globo submete à avaliação da massa um time de pessoas que podem ser completamente anônimas quando lá chegam, tornando-se fenômenos após quatro meses. Juliette é o caso mais exemplar desse processo.

Nesse contexto, não faz sentido revelar uma figura capaz de atrair grande engajamento, termo essencial para os anunciantes hoje, para que ela seja cooptada pela concorrência logo em seguida. Isso seria jogar dinheiro no lixo.

Era óbvio que a direção da Globo, antes mesmo de abril e de ter planos prontos para Juliette, já pensava de que forma ela poderia ser aproveitada. Do BBB 20, a Globo contratou Babu Santana, que, como ator, já tinha um ofício e um currículo oportuno para uma empresa que produz teledramaturgia, mas também Rafa Kalimann, que passou quase um ano sem qualquer projeto na casa, e a campeã Thelma Assis para documentar histórias no É de Casa.

Só do “BBB 21”, a Globo já contratou Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que está bombando nos intervalos comerciais, mas ainda não tem destino anunciado pelo grupo, e terá o professor João Luís no “Trace Trends”, programa que celebra a cultura afro, agora abrigado pelo GloboPlay, que também contará com a participação de Babu. Também contratou Lucas Penteado, poeta e ator que pediu para deixar o programa. Penteado, aliás, já fez propaganda para o GloboPlay.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione