Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Associação de roteiristas promove premiação de obras para TV e cinema

Imagem do site da Dumela Filmes / Divulgação

A comediante e roteirista Cristiane Werson será a apresentadora da 5ª edição do Prêmio ABRA –Associação Brasileira de Autores e Roteiristas-– de roteiro. O evento será online nesta quinta-feira (4), aberto a todos e contemplará filmes de longa e curta-metragem, de argumentos originais ou de adaptações literárias, além de séries para a TV, documentários e novelas.

Como a produção de folhetins se retraiu excepcionalmente em razão da pandemia, optou-se por premiar a “melhor novela do século”. A triagem entre os associados da Abra chegou a uma lista que inclui “O Cravo e a Rosa” (2000), de Walcyr Carrasco, “Celebridade” (2003), de Gilberto Braga, “A Favorita” (2008), de João Emanuel Carneiro, “Avenida Brasil” (2012), do mesmo autor, “Cordel Encantado” (2011), de Duca Rachid e Thelma Guedes, e “Amor de Mãe” (2019), de Manuela Dias.

Gilberto Braga, que morreu na terça-feira (26), será homenageado na ocasião.

A premiação terá considerações de roteiristas associados e de críticos do setor, incluindo esta que aqui escreve. O grupo dos críticos fez considerações sobre o melhor em cada categoria, mas depois recebeu a inglória missão de eleger um único vencedor entre todos os segmentos.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione