Band convida Eduardo Oinegue a ancorar ‘Jornal da Noite’ e envia Pannunzio a Brasília
Consultor político convidado a ser o primeiro porta-voz do governo Michel Temer, em 2016, o jornalista Eduardo Oinegue recebeu da Band a proposta para assumir o “Jornal da Noite” no lugar de Fábio Pannunzio, que voltaria para Brasília.
Há dois anos, Oinegue recusou a proposta de Temer, mas elaborou um planejamento de comunicação para o presidente.
No quarto andar da Band, piso da diretoria, a troca, em ano eleitoral, é tratada como uma opção por um nome mais alinhado à linha editorial da casa. O jornalista já é colunista da Band News FM.
A Band atravessa sua pior crise financeira, motivo que a fez desistir da transmissão da Copa do Mundo na Rússia e dispensar seu principal executivo, Diego Guebel, no fim do ano passado, e ainda vem tentando ajustar contas e gastos, sem abrir mão da tradicional cobertura eleitoral que faz do canal o primeiro espaço para debates em todos os pleitos.
Pannunzio ancora o “Jornal da Noite” como titular desde outubro de 2016, quando Boris Casoy deixou a casa, rumo à RedeTV! Seu destino, a partir da saída do posto, seria a sucursal de Brasília.
Consultada pelo TelePadi sobre essa movimentação, a a assessoria da Band informou apenas que a casa tem um projeto grande destinado a Pannunzio e que Oinegue é “um dos nomes” cotados para a vaga, mas ainda não há nada certo.