Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Barraco real faz concorrência ao ‘BBB’: GNT exibe entrevista de Meghan e Harry

Harry, Meghanm e Oprah em entrevista exibida no domingo nos EUA / Harpo Productions

O canal GNT exibe na noite desta quinta-feira (10), dia de prova do líder no “BBB”, a reveladora entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry à apresentadora Oprah Winfrey. Exibida na noite de domingo (7) nos Estados Unidos, a conversa repercutiu mundialmente, gerando até manifestação formal da realeza britânica, especialmente pelo fato de informar que um membro da família real se preocupava com a cor da pele que Archie, bebê do casal, teria, quando ela estava grávida.

Meghan negou que isso tenha partido da rainha Elizabeth 2ª ou do príncipe Phillip, seu marido.

O GNT exibe a entrevista bem no horário do “BBB”, às 22h30, com reprise no domingo, a partir das 20h. Boa parte da conversa conta apenas com Meghan, amiga de longa data de Winfrey, recebendo depois o próprio Harry, que fala sobre a mudança para os Estados Unidos e sobre as esperanças e sonhos futuros para a família em expansão. O casal espera por uma menina.

Meghan conta que os membros da realeza não têm liberdade de ir e vir, e que chegou a pensar em suicídio em determinado momento. Harry fala que não queria que acontecesse com sua família o que ocorreu com sua mãe, a princesa Diana, morta precocemente em um acidente de automóvel, resultado de uma série de circunstâncias geradas pela pressão do título da realeza e a cobiça dos órgãos de imprensa por flashes sobre a vida íntima de seus membros (contudo, não nos esqueçamos da responsabilidade que faltou ao próprio motorista que conduzia Diana e Dodi Al-Fayed, em 1997, em fuga dos paparazzi).

 Segundo a atriz, os funcionários reais limitavam seus movimentos e encontros com amigos e não a defendiam ou desmentiam acusações falsas dos tradicionalmente cruéis tabloides britânicos. Desde que anunciou seu namoro com Harry, Meghan —a primeira pessoa que se identifica como negra a fazer parte do alto escalão da Casa de Windsor— tornou-se alvo do que, para muitos, é uma campanha de difamação de cunho racista e machista.

O Palácio de Buckingham respondeu em um curto comunicado, na terça-feira (9), às acusações de racismo e hostilidade.

“Toda a família está triste de tomar conhecimento da extensão do quão desafiador os últimos anos foram para o Harry e para a Meghan”, diz a nota. “Os assuntos levantados, particularmente os raciais, são preocupantes. Por mais que algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão abordadas pela família no privado”.

O especial é produzido pela Harpo Productions, produtora de Oprah Winfrey, mas o especial é distribuído internacionalemtne pela ViacomCBS Globol Distribution Group. Os produtores executivos são Terry Wood e Tara Montgomery, o coprodutor executivo é Brian Piotrowicz.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione