Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

BBB 20 ‘mata’ Fábio Porchat, ao confundi-lo com Ricardo Boechat

O elenco do BBB 20 reunido na noite deste sábado/ Reprodução

Uma troca de nomes cometida em conversa entre os brothers e sisters na casa do BBB 20, neste sábado (29), entra para os momentos antológicos do Big Brother Brasil.

Estavam na roda Marcela, Daniel e Ivy, quando Ivy disse que “o ano passado, na época do BBB, morreu aquele jornalista, o Porchat”.

Segundo @amandaraise, uma das telespectadoras que levou o episódio ao Twitter, notificando Fábio Porchat, os outros dois não a corrigiram.

A gafe foi repercutida por outros espectadores do programa e mereceu de Porchat o bom humor de sempre, com risos pela situação.

Não é a primeira vez que trocam um nome pelo outro, dada a fonética coincidente entre os dois: Boechat rima com Porchat, daí a confusão.

Em 2016, o narrador Oliveira Andrade, da própria Bandeirantes, anunciou no ar, durante a narração de uma partida de futebol feminino entre Brasil e Costa Rica, que o Jornal da Band iria ao ar logo mais, com “Fábio Porchat e Paloma Tocci”.

Quanto ao BBB, fica aqui como sugestão a Boninho, alguém hoje em dia que recebe quase tantas sugestões da nação quanto técnico de futebol da seleção brasileira e autor de novela, uma proposta para celebrar essas 20 edições com um programa especial só com as gafes dos manos. Há material de sobra para tanto.

No BBB 18, em conversa com a família Lima e Gleici, Paula confessou que achava que a banda Ramones era uma marca de roupas até bem pouco tempo atrás. “Ramones, eu fui descobrir que era banda depois de muitos anos com a camiseta. Achei que era uma marca”, disse.

No BBB 11, em um papo com Talula sobre a origem do homem, Adriana perguntou: “Mas ainda existe macaco?”

Ainda no BBB 11, em uma competição que era ação paga pela Knorr, os participantes cantaram a o jingle da Galinha Azul, mascote da concorrente, Maggi.

No BBB 19, Paula teve um momento de causar inveja a Ofélia, a clássica personagem de humor vivida por Sônia Mamede e Cláudia Rodrigues, ou a Magda, de Marisa Orth (“Sai de Baixo”), ao chamar “areia movediça” de “areia mal feitiça”.

Houve quem colocasse “lêndea”, bicho do couro cabeludo, no estômago. E a casa já abrigou até “chuva de granito”, o que certamente teria destruído o cenário, se não fosse apenas uma chuva de “granizo”. Houve quem se punisse por ter escrito “Brasil” com S, deixando sua interlocutora confusa: “Mas não é com S?” “Não, é com Z, não é?”, respondeu o confuso brother. Houve quem jurasse que a palavra “asilo” seria “asílio”.

Enfim, para quem está habituado a ter um Google em mãos, é dureza sobreviver dentro da casa sem falar bobagem.

A própria Globo, em seu canal no YouTube, reuniu alguns momentos antológicos em um vídeo em 2015:

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione