Bem tratado pelo SBT, Michel Temer volta à emissora para inaugurar programa de entrevistas
Daqui a pouco só vai faltar o “Fofocalizando”, entre os programas do SBT, para receber o presidente Michel Temer.
O emedebista é o primeiro entrevistado de “Poder em Foco”, novo programa político de entrevistas da rede de Silvio Santos, que estreia no dia 6 de maio, domingo, após o “Programa Silvio Santos”. A apresentação é de Débora Bergamasco.
Em janeiro, Temer gravou participação nos programas de Ratinho e do próprio Silvio Santos. Foi lá para vender o peixe da Reforma da Previdência, que tanto queria emplacar, sem perder aprovação popular. Silvio e Carlos Massa foram os melhores garotos-propaganda que Temer poderia arrumar: disseram tudo o que ele queria, repetiram seu mantra, sem questionar as controvérsias que dividiam congressistas, categorias profissionais e o povo.
Ao final do programa, como quem está habituada a pagar a quem o apoia, Temer passou uma nota de 50 Reais a Silvio Santos, em tom de brincadeira que remete à clássica distribuição de dinheiro feita pelo patrão às colegas de trabalho presentes no auditório.
A bandeira da Previdência murchou desde que o presidente se decidiu por uma intervenção militar federal no Rio de Janeiro, como meio de exibir uma reação à onda de violência na região fluminense. É que a Constituição impede que mudanças sejam feitas em seu conteúdo em períodos de intervenção, o que fez a questão estacionar.
Agora, Temer deve ostentar números de economia que já exibiu em seu último pronunciamento – aliás, já checados pela Agencia Lupa, da Revista Piauí, convém conhecer o que ele disse de verdadeiro ou falso ou onde exagerou. O SBT vem até gravando depoimentos e perguntas de economistas para apresentar ao entrevistado na hora da conversa, que será gravada na sexta-feira, dia 4, dois dias antes de ir ao ar.