Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Buscas por TV Senado no Google explodem com início da CPI da Covid

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta em depoimento na CPI / Reprodução TV Senado

As buscas pela TV Senado saltaram 2.400% entre segunda e terça-feira (4), quando começaram os depoimentos na CPI da Covid.

Na terça, dia em que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deu seu depoimento, o termo “depoimento mandetta” foi a busca que mais cresceu junto à procura por “TV Senado”, segundo dados do Google Trends, divisão do Google que mensura termos e palavras mais procuradas.

Na sequência, vem “qual canal tv senado”. As buscas por cada um dos dois termos junto à emissora legislativa registraram um aumento repentino entre segunda e terça, em comparação às 24 horas anteriores.

Nos tempos da CPI do Mensalão, não havia transmissão online pela internet e o canal de fato era procurado apenas pelo televisor. Outros canais de TV dependiam das câmeras da TV Senado, como acontece hoje, mas agora já é possível sintonizar a emissora legislativa pelo site da TV Senado.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione