Canal pré-escolar e sem comerciais, Zoo Moo chega à NET
Presente na Sky e Neo TV, o Zoo Moo, canal infantil multiplataforma, chega nesta quarta-feira, dia 20, à NET, maior operadora de TV paga do país. A sintonia terá direito a um canal em SD, pelo número 113, e HD, pelo 613.
Com conteúdo para crianças em idade pré-escolar, o Zoo Moo, como denuncia o nome, se ocupa de temas relacionados à fauna. Fofinhos, os animais entram em foco para instigar atividades, conhecimento e respeito ao meio ambiente. O presente de Natal (e de ano inteiro) para os pais preocupados com o consumismo é que ali não há comerciais dirigidos a crianças.
A chegada à NET fará o canal alcançar agora uma distribuição de 11 milhões de assinantes (cerca de 44 milhões de espectadores, considerando a média de 4 indivíduos por domicílio.)
Nas contas do canal, estudos de sonhos de crianças com menos de 6 anos revelam que mais de 80% deles são sobre animais, segundo pesquisas de Dan Acuff, PhD em educação e um dos principais especialistas mundiais em produtos e programas relacionados à infância.
Outro ponto a que o canal se apega é que na primeira infância, as experiências das crianças dão forma aos valores, atitudes e são a orientação básica para o mundo em que elas vão viver, teoria atestada pelo biologista e pesquisador americano, Edward O. Wilson, ganhador de dois prêmios Pulitzer (On Human Nature e The Ants): “Se as crianças não desenvolvem um sentimento de respeito e cuidado do meio ambiente já nos primeiros anos de vida, correm o risco de nunca desenvolverem tais atitudes”, diz ele.
O ZooMoo foi lançado no Brasil em 2013 e também existe como aplicativo gratuito de games sobre natureza e animais, o MyZooMoo, que já soma mais de 300 mil downloads. Sintonizado com a programação da TV, o aplicativo libera conteúdo exclusivo e funciona independente de conexão com a internet. A Ilha Zoo Moo tem 8 habitats a serem explorados, informações sobre animais comuns, raros e ameaçados de extinção, álbum de figurinhas com mais de 100 animais, o som de cada um e a chance de o pequeno usuário alimentar os bichos – virtualmente, claro.
O segmento pré-escolar tem sido bastante procurado por distribuidores e players mundo afora. Não é por outro motivo que a NET agora abre espaço ao Zoo Moo e que o Gloob, do Grupo Globo, lançou este ano o Gloobinho, do mesmo nicho, ainda ausente na NET, mas presente na Sky, a segunda maior operadora brasileira.