Canal Universal TV homenageia profissionais de saúde com séries sobre o tema
No embalo do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Canal Universal TV, ex-Universal Channel, vai prestar novas homenagens aos profissionais de saúde, especialmente aqueles que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19.
Além de lançar a hashtag #HomenagemUniversal nas redes sociais, o canal exibirá uma programação especial inspirada pelo assunto: entre os dias 7 e 10, sempre a partir das 14h15, o canal vai exibir episódios de suas séries de maior sucesso que tratam da temática sob diversos aspectos: “Chicago Med”, a icônica “House” e a produção nacional “Unidade Básica”, além de “Chicago Fire”, que mostra o dia a dia dos bombeiros, profissionais que também estão na luta para combater a pandemia do novo coronavírus.
Gerente de programação da NBCUniversal Brasil, chapéu sob o qual o Universal TV está abrigado, Gisele Lopes conta que os episódios das séries selecionadas para a homenagem entre 7 e 10 de abril seguem um critério: “Escolhemos episódios que mostrem os esforços dos profissionais da linha de frente em situações extremas, como a que estamos vivendo agora. Vacina, lockdown e doenças desconhecidas são alguns dos desafios que nossos personagens vão enfrentar nesse especial. E, cada um a sua maneira, em todas as séries vemos como esses profissionais incansáveis têm em algo em comum: a força e a entrega na busca por salvar vidas”.
Tema de várias séries internacionais, saúde é um foco que demorou a ganhar atenção de nossos roteiristas. Títulos como “Mulher”, que Eva Wilma e Patrícia Pillar protagonizaram nos anos 1998 e 99 na Globo, eram raríssimos, para não dizer inexistentes.
Veio “Sob Pressão”, série supervisionada por um médico, Marcio Maranhão, concebida por Jorge Furtado, na Globo, e “Unidade Básica”, produção da Gullane Filmes para o canal Universal TV. Seus principais atores, Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina e Vinicius de Oliveira, gravaram recentemente a locução de um vídeo que homenageia os profissionais da saúde, sob o contexto da pandemia, peça que continuará sendo exibido nos intervalos da programação.