Cartoon endossa liderança na TV paga em 2018
Já em novembro do ano passado, o Cartoon Network tinha a perspectiva de fechar o ano como o canal mais visto do ano na TV paga brasileira.
Ano fechado, o saldo se confirmou. O canal infantil do grupo Turner foi a emissora mais vista do ano passado no segmento pago, superando inclusive canais esportivos em ano de Copa do Mundo.
A liderança do nicho infantil não é novidade na TV por assinatura. Todo ano, o Cartoon alterna a liderança com outro infantil, o Discovery Kids, feito para crianças em idade pré-escolar.
Faz pelo menos seis anos que o Cartoon é o canal mais visto entre crianças de 4 a 11 anos. Em 2018, o canal foi o mais visto considerando todas as faixas etárias.
Entre assinantes, chega a ficar na frente da Band e da RedeTV!
É bom que se diga que mesmo entre o público pagante de TV por assinatura, Globo, SBT e Record ainda vêm na frente dos canais pagos, como os mais vistos.
Os dados são da Kantar Ibope Media e se referem aos dados do Painel Nacional de TV (PNT), que mensura audiência em 15 regiões do país.