Balanço de fim de ano acelera saída de Diego Guebel do alto comando da Band
O Grupo Bandeirantes confirma a saída do argentino Diego Guebel, uma dos vice-presidentes da casa, responsável pela programação da emissora de TV aberta e, nos últimos meses, acumulando também a área comercial.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Guebel não aceitou a solicitação da Band de suspender alguns de seus benefícios, como helicóptero para viagens semanais na ponte São Paulo-Buenos Aires-São Paulo, apartamento para moradia em São Paulo e outras regalias firmadas em contrato desde que ele se tornou membro da equipe de comando do canal.
Guebel chegou à Band inicialmente como sócio da Cuatro Cabezas, produtora responsável pelo “CQC”, que por sete anos ocupou a programação semanal da emissora. Guebel é um dos criadores do programa, nascido na Argentina e exportado depois para outros países, Brasil incluso. Em 2011, o argentino se tornou diretor artístico da Band, sendo promovido a uma das vice-presidências do grupo há menos de um ano.
A Band atravessa uma crise financeira profunda há pelo menos dois anos, o que a forçou a corte de programas como o talk show “Agora é Tarde”, trazido inclusive pela Cuatro Cabeças (já então associada à Eyeworks, produtora holandesa).
As reformas na emissora incluíram também a saída de Marcelo Meira, que era Vice-presidente executivo, na última sexta-feira.
Nesse momento de reestruturação, quem já comandava cada quintal continua na área que lhe cabe: Nilson Moyses se mantém à frente do comercial, Humberto Candil fica no esporte e Guillermo Pendino, na direção de Entretenimento. Fernando Mitre, como sempre, segue no comando do Jornalismo.
Eis aqui o comunicado da emissora.
“Comunico que, a partir desta data, Diego Guebel deixa a Vice-Presidência de Televisão em comum acordo com esta Vice-Presidência Executiva, após um longo e profícuo trabalho realizado por ele na Band nos últimos anos.
Diego será sempre lembrado pela casa por seu talento, profissionalismo e capacidade de trabalho, e a ele reafirmamos nossos melhores agradecimentos por todo este período.
Nenhuma dúvida resta que a Band deixa as portas abertas para que projetos comuns possam surgir no futuro,
A ele nosso muito obrigado,
André Aguera
Vice-Presidência Executiva”