Chefão da Globosat critica qualidade da Netflix e do Facebook
Para Alberto Pecegueiro, diretor dos canais Globosat, “a Netflix faz muita merda”, “como a gente também fazia, no início”, reconheceu. A frase foi dita durante um painel do qual Pecegueiro participou, ao lado do chefão da Sky, Eduardo Baptista, “o Bap”, durante o Fórum Pay TV, nesta segunda-feira, em São Paulo.
O chefão da programadora da Globo botou em xeque a sustentação do modelo oferecido pela plataforma, com muito conteúdo, sob custo baixo. “Por que alguém cobra tão pouco por tanto conteúdo? O consumidor adora, claro, eu também ia adorar”, falou.
A crítica à Netflix mirou as produções originais que a plataforma tem feito no Brasil.
Ao ser questionado sobre o fôlego do Facebook para transmitir eventos ezportivos, Pecegueiro também contestou a competência da rede de Mark Zuckerberg para tanto. “Foi uma negociação antiética”, disse ele, sobre a Libertadores. “Por que deveríamos pagar mais por um evento esportivo, o país está em crise, não tem dinheiro. Sorry”. Eles fecharam com o Facebook sem nos avisar”, concluiu, informando que o Grupo Globo e a FOX recusaram a oferta inicial, sem ter a chance de renegociar o preço, antes do acerto com o FB.
“Agora, o Facebook está apavorado. Não tem nem equipe para transmitir os jogos”, afirmou. “O que esses caras produzem no Brasil? Nada. Eles não têm conteúdo. O conteúdo deles é todo produzido pelas pessoas que estão na rede”, criticou.
Ao TelePadi, o Facebook disse que não vai se manifestar, por enquanto, sobre a declaração do diretor da Globosat.
Ao falar sobre eventos que não se pagam, completou: “estou sentado sobre o Brasileirão, estou sentado sobre a Olimpíada até 2032 e sobre a Copa até 2030”, afirmando que isso lhe basta para o SporTV.