CNN Brasil contrata os primeiros comentaristas da casa
A CNN Brasil anunciou nesta quarta (2) a contratação de Lourival Sant’Anna, com quem tive o prazer de trabalhar por anos a fio no Estadão, um profissional de largo conhecimento sobre o cenário político internacional, com coberturas de conflitos em países como Afeganistão, Paquistão, Iraque, Líbano, Geórgia/Ossétia do Sul, Líbia, Síria, Turquia, Irã, Haiti e Coreia do Norte. Colunista do jornal O Estado de S.Paulo e comentarista da rádio CBN, Lourival é autor de livros como “Minha Guerra contra o Medo”.
A título de curiosidade, podemos lembrar que Lourival chegou a ser contratado pela CNN para comandar um site do canal no Brasil no início dos anos 2000, numa da várias tentativas frustradas anteriores de se implementar uma CNN no país.
Ele integra a leva dos primeiros comentaristas contratados pelo novo canal, ao lado de Renata Agostini, repórter especial de O Estado de S.Paulo e ex-jornalista desta Folha, que será comentarista da CNN em Brasília.
E pela primeira vez desde que vem informando os nomes de sua equipe, do alto escalão aos apresentadores, aparece agora um nome para a reportagem, até então sem anúncios: é Marcela Rahal, ex-apresentadora e repórter da rádio Jovem Pan, que participou da implantação do Jovem Pan Agora, primeiro telejornal da emissora de rádio no YouTube. Marcela foi repórter na BandNews FM e no UOL, além de apresentadora na Record News.
O novo canal dificilmente entra no ar este ano, mas a CNN Brasil ainda não refez suas previsões de estreia, que estimavam entrada no ar ainda em novembro.