Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Cobertura à espera da prisão de Lula rendeu audiência à TV

'Jornal da Record' convocou seus titulares excepcionalmente para a edição de sábado e teve a melhor audiência de desde setembro passado.

A expectativa pela prisão do ex-presidente Lula, no último fim de semana, atendendo à ordem de prisão do juiz Sérgio Moro, movimentou os números de audiência de canais abertos e segmentados de jornalismo.

A Globo, que investiu no tema por meio de flashes e boa parte de seus telejornais, manteve, entre 6 e 8 de abril, sua média de audiência em São Paulo (21 pontos) e cresceu 1 ponto no Rio de Janeiro (24 pontos), em relação à média da faixa nas quatro sextas, sábados e domingos anteriores. No Painel Nacional de TV (PNT, que soma 15 regiões metropolitanas brasileiras), o saldo foi de 22 pontos, 1 ponto (ou 248.647 mil domicílios) em relação à média da faixa nas 4 sextas, 4 sábados e 4 domingos típicos anteriores.

Na Record, igualmente dedicada ao assunto, o “Jornal da Record” do sábado convocou seus titulares para a bancada, Adriana Araújo e Celso Freitas, alcançando 12 pontos de média e 14 de pico, seu melhor resultado desde setembro do ano passado.
A Record News, que é canal aberto, mas localizado no UHF, superou canais da TV aberta mais frequentados, como RedeTV!, Gazeta, Cultura e até Band em vários momentos ao longo do sábado, com 1 ponto de audiência.
No sábado, em função da cobertura da prisão de Lula, os plantonistas do “JN”, na Globo, Chico Pinheiro e Giuliana Morrone, estenderam o expediente até que o ex-presidente chegasse a Curitiba. Naquele dia, o telejornal subiu 1 ponto de audiência no Rio em relação aos 4 sábados anteriores, registrando 33 pontos; em São Paulo e no PNT, o “JN” se manteve na média de 31 pontos.

Seguindo a noite de sábado, o Plantão de Jornalismo de 22h28 às 22h35, registrou média de audiência de 35 pontos em São Paulo, um aumento significativo de 12 pontos em relação a esta faixa nos quatro sábados anteriores.  No Rio,  o plantão registrou 36 pontos, 11 a mais que a média da faixa dos quatro sábados anteriores.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione