Cobertura à espera da prisão de Lula rendeu audiência à TV
A expectativa pela prisão do ex-presidente Lula, no último fim de semana, atendendo à ordem de prisão do juiz Sérgio Moro, movimentou os números de audiência de canais abertos e segmentados de jornalismo.
A Globo, que investiu no tema por meio de flashes e boa parte de seus telejornais, manteve, entre 6 e 8 de abril, sua média de audiência em São Paulo (21 pontos) e cresceu 1 ponto no Rio de Janeiro (24 pontos), em relação à média da faixa nas quatro sextas, sábados e domingos anteriores. No Painel Nacional de TV (PNT, que soma 15 regiões metropolitanas brasileiras), o saldo foi de 22 pontos, 1 ponto (ou 248.647 mil domicílios) em relação à média da faixa nas 4 sextas, 4 sábados e 4 domingos típicos anteriores.
Seguindo a noite de sábado, o Plantão de Jornalismo de 22h28 às 22h35, registrou média de audiência de 35 pontos em São Paulo, um aumento significativo de 12 pontos em relação a esta faixa nos quatro sábados anteriores. No Rio, o plantão registrou 36 pontos, 11 a mais que a média da faixa dos quatro sábados anteriores.