Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Com casal BruMar, Tatá Werneck lidera vídeo sob demanda na Globosat Play, que cresceu 248%

Entrevista de Tatá com Neymar foi o vídeo mais visto do ano no Globosat Play

São de Tatá Werneck os dois vídeos mais vistos no Globosat Play, plataforma de vídeo sob demanda (ou VOD, Video On Demand) dos canais Globosat, em 2017. O primeiro é a entrevista com Neymar, que abre a 2ª temporada, e o segundo é a entrevista dela com Bruna Marquezine, da 1ª temporada.

A plataforma, que dá acesso a programas dos canais da grife sob demanda ou em transmissões ao vivo, cresceu 36% em número de usuários e em 248% no consumo de vídeo sob demanda. É coisa. O consumo ao vivo, que em 2016 havia batido recordes com a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio, ainda cresceu 4% no ano passado. Os canais mais assistidos em cada plataforma ao longo de 2017 foram SporTV (em computadores), GloboNews (dispositivos móveis) e VIVA (smart TVs).

Tatá é a zebra do Multishow. A 2ª temporada do “Lady Night”, convém lembrar, teve pré-estreia de alguns episódios no Multishow Play, cinco dias antes da exibição pela TV.

Nas contas referentes aos canais do grupo, destacam-se os seguintes dados:

  • Na web, o SporTV domina entre homens de 18 a 44 anos.
  • No aplicativo para tablets e smartphones, o Viva lidera entre mulheres de 25 a 44 anos.
    Viva, Universal e Gloob são os únicos canais em que o aplicativo gera mais audiência do que a versão de web.
    “Por Amor” (novela de Manoel Carlos, vista pela segunda vez no Viva) lidera o ranking de programas mais vistos (e aí falamos de média, não de um único episódio), seguido pelo “Lady Night” e por “Tieta” (novela de Aguinaldo Silva, também no Viva) e por “Vai que Cola” (Multishow). A seguir vem “A Gata Comeu” (novela de Ivani Ribeiro, também pelo Viva), “Vai Fernandinha” (Multishow, com Fernanda Souza), “Fera Radical” (mais uma novela do Viva) e “Detetives do Prédio Azul” (Gloob). “Torre de Babel” e “Malhação”, também no Viva, fecham a lista.
  • O dia recorde de horas assistidas foi 13 de dezembro, data da final Sul-Americana entre Flamengo e Independiente.
  • SmarTV foi o aparelho que mais cresceu de 2016 pra 2017, e é também nessa tela que devem acontecer os maiores avanços deste ano, calendário de Copa, que por tradição carrega um crescimento relevante na venda de novos televisores.
  • O pico de consumo acontece entre 21h e 23h.
  • A faixa etária de 25 a 34 anos lidera o consumo de vídeos via streaming entre os canais da operadora, com 34% do total de seus espectadores. A seguir, vem o pessoal de 35 a 44 anos, com 24% do bolo.
  • Com 30%, São Paulo lidera de longe o montante aqui estudado. O Rio responde por 17% e Minas, 9%.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione