Com estreia marcada para 3/10, Gloobinho anuncia mais duas atrações da grade
A Globo não só transferiu para a TV paga todos os investimentos com programação infantil, por meio do Gloob, caçula entre seus canais por assinatura, como percebeu que havia espaço para mais um canal do gênero, voltado exclusivamente aos pequenos em idade pré-escolar. Afinal, não é à toa que o Discovery Kids nada de braçada na liderança dos canais pagos, há anos, atendendo a crianças de até 5 anos de idade, normalmente escoltadas pelos pais diante da tela.
Assim, o Gloob, com apenas 5 anos de existência, já dá cria, e no próximo dia 3, bem no embalo do mês das Crianças, nasce o Gloobinho, a princípio só pelo line upa da Sky. A Sky, convém lembrar, abraça um outro infantil voltado a espectadores em fase pré-escolar, presente só em seus pacotes: é o Zoo Moo, canal sem publicidade e todo pautado pela fauna e flora em suas atrações.
Na montagem da grade do Gloobinho, acabam de ser confirmadas para a programação inaugural mais dois títulos: Casa da Árvore, série produzida na França, inédita no Brasil, em live action (dramaturgia humana) e a animação A Ratinha e o Urso.
Casa da Árvore se concentra nas aventuras de quatro amigos que se encontram em uma casa na árvore para compartilhar a paixão pela literatura. A cada episódio, ilustrações temáticas acompanham os livros que irão retratar fatos ligados à história de amizade deles.
Coprodução entre França e Luxemburgo, A Ratinha e o Urso é um spin-off (derivado) inédito do filme homônimo, indicado ao Oscar e bem cotado no festival de Cannes. A série apresenta a história de Ernest, um grande urso, que além de palhaço e músico, acolhe em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores.
O Gloobinho também já tem certos na grade inaugural os seguintes títulos: Woorooroo, Hotel Furchester, Leo, O Guarda da Floresta e As Aventuras de Miffy.