Com história sobre vibrador, Ana Paula Padrão pisa pela 1ª vez na Globo após 16 anos
Corria o ano de 2005 quando Ana Paula Padrão surpreendeu a todos ao deixar a apresentação do Jornal da Globo, para reerguer o jornalismo do SBT, então jogado às traças. Desde aqueles dias, nunca mais a atual apresentadora do “Masterchef Brasil”, exibido pela Band, pisou na empresa da família Marinho, jejum que foi quebrado há poucos dias para gravar o programa “Que História é Essa, Porchat?”.
A edição foi ao ar nesta terça (3) pelo canal GNT. Ana Paula contou a história de um vibrador, sem dar nome ao objeto, encontrado na casa de uma amiga que lhe alugou um apartamento mobiliado quando ela se separou pela última vez. Achando que o negócio fosse da amiga, deixou o mimo entre algumas coisas da dona da casa, que seriam apanhadas pela mãe da proprietária em um dia em que ela não estaria lá.
A mãe da amiga pegou tudo, mas deixou lá o saquinho preto de veludo “bonitinho”, cujo conteúdo não deixava dúvidas, “pelo formato” da coisa, contou ela. Oito meses depois, Ana Paula levou o pacote para um novo apartamento, mas tomou o cuidado de manter o objeto na bolsa para evitar constrangimentos com a equipe da mudança.
Passado mais algum tempo, quando resolveu se unir a Gustavo, atual marido, sob um novo teto, lá foi de novo o pacotinho para a bolsa da jornalista, que desssa vez deixara o brinquedinho pendurado em uma arara de seu camarim, na Band, onde grava o “Masterchef”.
No dia seguinte, tensa com a possibilidade de alguém aparecer no meio da gravação e perguntar “alguém esqueceu isso aqui ontem?”, Ana foi até a estilista do programa e soube que o negócio fora guardado por uma das camareiras, que pensava que pudesse se tratar de alguma joia e retivera o pacote.
A camareira, com anuência da estilista e da própria Ana Paula, acabou atirando o objeto no Rio Tietê, pela janela de uma van, quando voltavam de uma gravação em uma fazenda no interior paulista.
Antes de começar seu relato, a ex-apresentadora do Jornal da Globo disse que já estava arrependida de ter topado contar no programa um episódio de alto constrangimento para ela, mas narrou todo o caso aos risos, sob testemunho igualmente bem-humorado de Juliette Freire, campeã do BBB, também presente nesta edição, e da divertida Pequena Lo.
Em 2005, quandro trocou a Globo pelo SBT, Ana Paula tentou arcar com o pagamento da multa rescisória pela quebra antecipada do contrato, que só expiraria um ano depois, mas a briga trabalhista entre ex-contratada e ex-contratante foi parar nos tribunais, tendo se resolvido pouco depois.
O caso é que Ana Paula nunca mais havia pisado na empresa desde então, nem como convidada das recentes celebrações pelos 50 anos do Jornal Nacional, que reuniu vários ex-jornalistas da casa. Não que isso tenha lá grande importância para ela, que hoje se diverte bem mais como apresentadora de entretenimento e programas jornalísticos longe do ritmo das hard news.
Quando a questionei se era a primeira vez que entrava nos Estúdios Globo após sua saída, respondeu em tom despretensioso: “agora que você falou…Acho que foi a primeira vez, sim”.
A volta de Ana Paula aos Estúdios Globo, ainda que seja como visitante, também nos remete aos tempos em que Silvio Santos “roubava” jornalistas da Globo com ofertas milionárias, como aconteceu com ela, ou simplesmente com propostas melhores, casos de Mônica Waldvogel e Lillian Witte Fibe, então comentarista de economia, lá transformada em apresentadora de bancada de telejornais.