Com julgamento de Duda, ‘O Outro Lado do Paraíso’ bate seu recorde de audiência
Com trabalho milimétrico da direção comandada por Mauro Mendonça Filho, a sequência do julgamento de Duda/Elizabeth (Glória Pires) em “O Outro Lado do Paraíso” rendeu novo recorde de audiência à novela das nove da Globo.
Na noite desta terça, 23, o enredo de Walcyr Carrasco bateu nos 43 pontos de média, com 62% de participação (fatia do bolo sintonizada na emissora, dentro do universo de TVs ligadas no horário). No Rio, foram 46 pontos de média e 67% de participação.
No capítulo desta terça, o desfecho do julgamento, a personagem decide contar sobre seu passado quando vê entrarem no tribunal o seu ex-marido (em tese, viúvo), Henrique (Emílio de Melo), a ex-amiga traíra Jô (Bárbara Paz) e o sogro do mal, Natanael (Juca de Oliveira), que a obrigou a forjar a própria morte. A personagem começa a relatar sua história, quando a advogada, Adriana (Julia Dalavia), constata se tratar de sua mãe biológica, que pensava estar morta desde quando ela tinha 10 anos.
Embora tenha tido largo contato com a cliente antes do julgamento, a jovem advogada não se deu conta de que aquela mulher era sua mãe, um caso desses em que se aceita o “absurdo do melodrama”, como bem disse a atriz Fernanda Montenegro ao jornal O Estado de S.Paulo, em entrevista a Adriana Del Ré.
A plateia (toda a cidade) que acompanhava o caso ficou em alvoroço. Duda teve uma isquemia, foi prontamente socorrida e a situação serviu ainda para aproximar Adriana de Clara (Bianca Bin), que são irmãs e não sabem
Os 43 pontos em São Paulo só foram superados pelo final de “A Força do Querer”, que chegou a 50 pontos e a 69% de participação. No Rio, o parâmetro é o mesmo: o final da trama de Glória Perez, que fez lá 49 pontos, com 70% de participação.