Com música e riso para todos os gostos, Multishow bate recorde
O Multishow acaba de propagar aos quatro ventos que fechou 2016 com a maior audiência alcançada desde o início da medição do Ibope na TV paga, em 2002. O canal conquistou o 6º lugar no ranking de TV Paga no horário nobre (entre 19h e 1h), sua melhor colocação desde 2007. Acrescente-se aí que a plateia é maior agora, já que o universo de assinantes, em dez anos, cresceu substancialmente: em média, 50 milhões de telespectadores passaram pelo canal durante o ano.
A grade do Multishow se especializou em proporcionar piadas e músicas para todos os gostos, com uma tendência mais popular. Quem vê o humor do “Tá no Ar”, na TV aberta, e o riso do “Vai que Cola”, na TV paga, só para traçar um paralelo, há de imaginar que os papéis foram trocados. Mas a coisa vem funcionando. A sitcom da pensão da Dona Jô continua batendo todos os recordes. O calendário contou ainda com a estreia de Fernanda Souza como apresentadora no “Vai Fernandinha”; a quinta temporada de “220 Volts” com Paulo Gustavo, as novas temporadas de “Ferdinando Show”, com “Multi Tom” (Tom Cavalcante), “Os Suburbanos” (Rodrigo Sant’ASnna) e “Tudo Pela Audiência” (Fábio Porchat e Tatá Werneck), além dos inéditos “Xilindró” e “Ceará Fora da Casinha”. Teve ainda Gustavo Mendes e sua turma em “Treme Treme”, a estreia do Música Boa Ao Vivo, sob o comando de Anitta e a transmissão multiplataforma do Prêmio Multishow.
O ano agora prevê mais de Ceará, Tom Cavalcante e até Rafinha Bastos, que assim como Tatá e Porchat, envereda para um humor menos “Praça É Nossa”, que preza por bordões e discurso mais direto. Nessa linha, inclusive, haverá o reforço de “A Vila”, novo programa de Paulo Gustavo, que deixa o elenco fixo do “Vai que Cola”. Tem ainda “Lady Night”, talk show de Tatá Werneck, o “Planeta B”, projeto inédito com o grupo de teatro “Os Melhores do Mundo”, a chegada de Luan Santana, à frente de um programa semanal, e a cobertura do Rock In Rio 2017.