Com reposicionamento da marca, Record News quer ser ‘MTV da notícia’
Sim, já vimos este filme antes, mas sempre queremos crer que agora vai.
A Record News prepara um forte reposicionamento da marca, agora com direito até a mudança de nome: foi apresentado ontem ao comercial do grupo o projeto da “Record.News” (Recordpontonews), um canal contemporâneo abastecido de conteúdo de agências internacionais de notícias, com novo time de colunistas e colaboradores.
Sob o slogan “Onde você estiver”, o canal promete estar em todas plataformas, do celular à TV aberta, e vem se apresentando como emissra que pretende ser uma espécie de “MTV da Notícia”.
A remissão à MTV é reforçada pela presença de Rogério Gallo, que foi grife da velha e boa MTV do Grupo Abril, agora à frente dos trabalhos que desenvolvem novos projetos de jornalismo na Record, com respaldo do chefe, Antonio Guerreiro, vice-presidente do segmento no grupo.
O projeto é coisa para daqui a três meses. O novo ânimo no jornalismo da Record coincide com a chegada da CNN Brasil, que tem o ex-boss da Record e biógrafo de Edir Macedo, Douglas Tavolaro, como sócio e CEO.
A Record não informa ainda qual papel terá Heródoto Barbeiro, único remanescente do último projeto de inovação da Record News, nessa nova etapa em que o canal busca uma proximidade com a linguagem do Buzz Feed. O contrato dele vai até março de 2022.