Com tantos talent shows de famosos, Globo foi buscar celebridades fora de casa para nova ‘Dança’
As presenças de Adriane Galisteu e Baby do Brasil no elenco da nova edição da “Dança dos Famosos” revelam que faltou gente para tantos talents shows na Globo. A “Dança” é o primeiro grande sucesso do gênero na casa. Ao quadro, seguiu-se o ótimo “Show dos Famosos”, cuja primeira temporada se encerrou há poucas semanas, no mesmo “Domingão”, com grande êxito, e o atual “PopStar”, em que famosos de outros ramos exibem suas boas performances musicais.
Some a isso pelo menos quatro novelas no ar, fora as que estão em fase de pré-produção, mais seriados, minisséries e programas de variedades: é muito conteúdo para poucos talentos dignos de serem chamados talentos em condições disponíveis. O “Dança”, em especial, é o mais delicado desses três, visto que põe artistas em risco físico em escala maior que os outros. Sempre pode sobrar um tornozelo ferido ou algo que o valha, reduzindo a disponibilidade do artista para outros trabalhos na casa.
Faz tempo que Galisteu vem tentando um lugar ao sol na tela da Globo. No ano passado, chegou a ventilar a informação de que teria ido conversar com Boninho, diretor de Fátima Bernardes, “Vídeo Show” e realities na emissora, sem que o próprio Boninho confirmasse o encontro. A Comunicação da Globo, à época, também negou que houvesse algum projeto para ela na emissora. Neste domingo, ao se apresentar no palco do “Domingão”, a própria Galisteu parecia não acreditar em sua presença na tela do plim-plim: “Brasil, eu tô aqui!”, exclamou. Galisteu já trabalhou no “Domingão”, há quase 20 anos, como repórter de um quadro do programa.
Baby do Brasil também é nome que vem de fora da Globo. Até a semana passada, podíamos vê-la no júri do “PopStar”, discordando da apresentadora, Fernanda Lima. Da bancada de especialistas do talent show musical, saltou para o tablado do “Domingão”, uma boa sacada do programa, dado o invejável gingado desta senhora de 65 anos.
Cantores não são figuras raras no elenco da “Dança”, onde já tivemos Fafá de Belém e Sidney Magal, em edições anteriores. O mesmo se aplica a ex-atletas, o que, dessa vez, se personifica na escalação do ex-nadador Thiago Pereira.
O caso agora não é apenas o fato de Galisteu vir de fora do cast da Globo, mas também ser ela uma das figuras mais conhecidas em um elenco menos estrelado que nas edições anteriores. No time de nomes bastante conhecidos, estão ainda Raul Gazolla, Isabella Santoni, Joaquim Lopes (em evidência pelo comando do “Vídeo Show”) e a própria Baby.
De todos, Cris Vianna e Gazolla são os que têm mais afinidade com a dança. Ela ostenta um irrepreensível currículo como rainha de bateria de escola de samba. Ele, embora tenha mantido esse talento fora da tela nos últimos anos, tem na habilidade coreográfica um fato conhecido bem antes de seus méritos no jiu-jitsu. Na charmosa “Kananga do Japão” (1989), pela extinta TV Manchete, Gazolla deu show em cenas memoráveis com Christiane Torloni. No YouTube, podemos vê-lo ainda dançando tango em uma gravação caseira com Daniela Perez, de quem ficou viúvo em 1992. Bailarina profissional, Daniela planejava produzir um espetáculo de dança com Gazolla, logo após o fim da novela “De Corpo e Alma”, escrita por sua mãe, Glória Perez. A moça, no entanto, foi assassinada durante o período da trama, pelo colega de elenco Guilherme de Pádua, com quem fazia par na ficção, e pela mulher dele na vida real, Paula Thomaz.
Outros nomes pensados para a “Dança” estão já no “PopStar” ou são ensaiados para a próxima edição do “Show dos Famosos”.
Confira o elenco completo a seguir:
- Maria Joana, atriz de 31 anos, carioca, participou de novelas como “Araguaia”, “Flor do Caribe” e “Além do Tempo”, além de “Sol Nascente”. Dança com o professor Reginaldo Sama.
- Isabella Santoni, a atriz de 22 anos ficou conhecida em 2014 em “Malhação”. Desde então, já fez “Ligações Perigosas”, “A Regra do Jogo” e “A Lei do Amor. Aulas com Diego Maia.
- Mariana Xavier, no ar como a Abigail de “A Força do Querer”, a atriz de 37 anos se destacou em novelas como “I Love Paraisópolis” e “Além do Horizonte”. O treinamento vai ser comandado pelo bailarino Léo Santos.
- Adriane Galisteu, a atriz, modelo e apresentadora tem 44 anos. Casada com o empresário Alexandre Iodice, ela é mãe do menino Vittorio. O bailarino Marcus Lobo vai dar aulas para a paulistana.
- Baby Do Brasil, cantora, de 65 anos, ficou conhecida nos anos 70, ainda como Baby Consuelo, com os Novos Baianos. Desde então, não saiu dos holofotes e há alguns anos tornou-se pastora evangélica, ocupação que pauta seu discurso em tempo quase integral. Rodrigo Oliveira será o professor da compositora.
- Cris Vianna, 40 anos, também brilhou no Carnaval carioca como rainha de bateria da Imperatriz. Sua última novela foi “A Regra do Jogo”. Terá aulas com Rafael Scauri.
- Nicolas Prattes, o ator tem 20 anos e ficou conhecido em 2015 ao protagonizar a temporada de Malhação daquele ano. Mais recentemente, brilhou como o Zac de “Rock Story”. Mayara Araújo será responsável por ensinar os passos para o carioca.
- Thiago Pereira, o ex-nadador, 31 anos, tem vários recordes na carreira. Dono de 23 medalhas em Jogos Pan-americanos, tem também uma prata olímpica conquistada em Londres-2012. A bailarina Natália Zanin foi a escolhida para ensinar o atleta.
- Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, o paraibano de 21 anos brilhou em “Velho Chico” e vai interpreta o personagem Didico no retorno de “Os Trapalhões”. O humorista vai ter aulas com Natália Melo.
- Rafael Zulu, ator e empresário de 34 anos. Seus trabalhos mais recentes são a novela “Sol Nascente” e uma participação na série “Mister Brau”. Yanca Guimarães vai liderar os treinamentos.
- Raul Gazolla, o ator de 61 anos está na televisão desde 1985. Atualmente, atende por Allan, treinador de MMA, em “A Força do Querer”. Pâmela Gomes vai ministrar os passos de Gazolla.
- Joaquim Lopes, apresentador do “Vídeo Show” tem 37 anos e também se destacou como ator em novelas como “Império” e “Sangue Bom”. Tati Scaler será sua mestra.