Comic Con homenageia produtora de ‘Peixonauta’ e ‘Luna’
Se você vê a Comic Con como evento de marmanjos, preste atenção: a TV PinGuim, produtora brasileira de animação para o público de idades pré-escolar – vide “Peixonauta”, “Show da Luna” e “Gemini 8” – será homenageada nesta edição do Comic Con, que começa nesta terça, bem amanhã, em São Paulo. A programação se concentra em torno do CCXP Unlock, fórum de negócios promovido pela CCXP (Comic Con Experience), nos dias 30/11 e 1/12, das 8h15 às 18h. A seção põe, frente a frente, produtores e programadores/distribuidores para discutirem oportunidades de novas produções, com participação de grandes empresas, como FOX, Disney, Globo, Vevo e Warner Bros, com bate-papos e palestras. É nesse contexto que a produtora TV PinGuim será homenageada.
Criada em 1989 por Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino, a TV PinGuim trabalha com diferentes técnicas, como 2D, 3D e stop motion, e licencia diversos produtos com 35 empresas no Brasil e América Latina , como livros, aplicativos, jogos e sites.
Indicado ao Emmy Kids deste ano, “O Show da Luna” estreou em 2014 nos Estados Unidos pelo canal NBC/ Sprout e, no Brasil e América Latina, pelo Discovery Kids, onde cumpre a terceira temporada, somando agora 78 episódios. A série já está em 74 países e tem mais de 500 mil inscritos em seu canal no YouTube. O “Peixonauta” também foi para mais de 74 países, abrindo fronteiras para a animação brasileira em países onde, antes, só se conhecia o Brasil pelas novelas da Globo, ou nem isso.
Em 2014, o tributo da Comic Con ficou com a Mauricio de Sousa Produções. A Galinha Pintadinha veio em 2015 e agora é a vez da TV PinGuim. Seus personagens vão circular na CCXP nesta quinta, para tirar fotos, distribuir autógrafos e cumprimentar fãs, como qualquer outro ídolo presente no evento.
A CCXP vai de 1 a 4 de edezembro, na São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Tem HG, cinema, séries de TV, animadas ou não, youtubers e afins da cultura pop. O evento espera receber 180 mil visitantes, de todos os cantos do Brasil e também do exterior. É tratada como a terceira Comic Con do mundo e a maior da América Latina (perde para a de San Diego, na Califórnia e para a New York Comic Con, apenas e tão somente. Os ingressos para sábado e pacote para quatro dias já estão esgotados, loucura total dos geeks. Mais informações pelo site www.ccxp.com.br.