Copa do Mundo Feminina: Casimiro Miguel anuncia quais jogos vai transmitir e com quem
Casimiro Miguel anuncia neste domingo, às 17h, por seu canal no YouTube, quais jogos da Copa Feminina irá transmitir pela Cazé TV, e quem estará com ele no mundial, assunto que este blog antecipa aqui em primeira mão.
A Cazé TV não exibirá apenas as partidas envolvendo a seleção brasileira e as decisivas, mas TODOS os 64 jogos do mundial. A cúpula da FIFA apreciou muito os resultados obtidos pelo canal do jornalista e influenciador, sociedade com a LiveMode, não só pelos recordes mundiais quebrados em uma transmissão ao vivo, mas também pela linguagem que agrega vários públicos e soma perfis de espectadores relevantes para marcas e anunciantes.
Daí a presença de Fernanda Gentil, ex-Globo, e Milene Domingues no time de Casimiro, acessando plateias diversas. Gentil estará in loco entre Nova Zelândia e Austrália, onde o mundial acontecerá, de 20 de julho a 20 de agosto. A ela caberá a ancoragem das transmissões.
Milene também fará cobertura presencial, acompanhando treinos e bastidores da seleção. Nos estúdios da Cazé, no Rio, uma equipe de influenciadores incluirá Luisinho Beltrão, Yara Fantoni, Ju Cabral, Belle Suarez e Letícia Macedo.
A Copa, em geral, não faz jogos simultâneos. O jeito de organizar tabela, em geral, é abrir três ou quatro horários, exceto na última rodada da fase de grupos, quando um jogo interfere no outro e então são realizados ao mesmo tempo.
Mas isso não é problema no YouTube, onde o mesmo canal consegue abrir um segundo feed de imagens para a transmissão.
A Globo tem os direitos de transmissão na TV aberta e na TV fechada. A exibição de um evento desse porte, como foi a Copa do Mundo masculina, pelo YouTube, ainda tem o impacto de uma novidade para os moldes a que estamos acostumados.
No último dia 14, a LiveMode e Casimiro foram contemplados em Nova York com o #Hashtag Sports Awards, maior premiação global do segmento, pelo trabalho na Copa do Qatar, vencendo “apenas” a agência europeia Jun von Matt Sports e o canal americano “Showtime”.
A Cazé TV bateu três recordes seguidos de plateia simultânea na Copa do Quatar e atingiu a marca de 58 milhões de dispositivos únicos, mais de 6 milhões de inscritos, atraindo grandes marcas, como Coca-Cola, McDonald ‘s, Nubank, Vivo, iFood e Estrela Bet.
Ao longo da Copa de 22, mais de 65% dos espectadores da Cazé TV estavam na faixa de 13 a 33 anos. E o número de visualizações nas redes sociais somou 1,3 bilhão.
Agora, só pelo cenário que se tem até aqui para a torcida pela Copa feminina, com interesse dos maiores canais na TV e na web em busca da bola chutada pelas meninas, é possível dizer que o futebol feminino nunca antes na história mundial gerou tanto interesse. Mas ainda há léguas a caminhar até chegar perto das cifras movimentadas pelo futebol masculino.