‘Coragem, hoje é segunda-feira’: Chico Pinheiro volta ao Bom Dia Brasil
Afastado da tela desde o início da pandemia, em março do ano passado, Chico Pinheiro estará de volta à bancada do Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (5), retomando os bordões que tanto animam a audiência e o pessoal no Twitter. Às segundas, quando a semana começa, o jornalista sempre se despede com o mantra “coragem”. E às sextas-feiras, vem a redenção: “Graças a Deus, hoje é sexta-feira, é vida que segue”, que contagia até os ateus.
Chico, que acaba de completar 68 anos, esteve longe dos estúdios por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Em novembro passado, o jornalista fez uma breve aparição no Mais Você para homenagear Tom Veiga, o Louro José, que morrera na véspera. E surgiu em cena de cabelos compridos, como boa parte das pessoas que respeitaram o confinamento.
A volta do jornalista foi anunciada por sua colega de bancada, Ana Paula Araújo.
E consumando uma mudança anunciada aqui no início de maio, a edição do Bom Dia desta segunda marcará ainda a chegada de Heraldo Pereira como colunista de política sediado em Brasília, no lugar de Giuliana Morrone, que muda de fuso horário e passa a comentar o mesmo assunto no Jornal da Globo, de Renata Lo Prete.
Heraldo Pereira passou o bastão do Jornal das Dez, na GloboNews, a Aline Midlej, que também trocou de fuso horário, deixando o Edição das Dez (da manhã) do mesmo canal, faixa agora reformulada.
Dos jornalistas da Globo afastados do estúdio pela pandemia, ainda se aguarda a volta de Carlos Tramontina, 65, titular do SP2, que ainda aguarda o prazo para a segunda dose da vacina tomada.