Curta feito por time 90% feminino aborda temática LGBTQIA+ no universo familiar
Curta-metragem que inicia sua carreira em festivais internacionais e nacionais em 2023, “Bem-Vinda de Volta” traz Mayana Neiva a Christiane Fogaça em um roteiro visceral, idealizado por Christiane. O texto e a direção são de Nicole Gullane, com realização de um time 90% feminino.
Para corroborar a relevância da produção, o elenco traz Rosi Campos no papel da mãe de Marcela, personagem de Mayana, que decide voltar para a casa da matriarca após anos de distância, para lhe contar que vai se casar com a namorada, Bianca, papel de Christiane.
Ao chegar à casa da mãe, Marcela é surpreendida por outros membros da família e pelo reencontro com memórias que estavam adormecidas havia anos.
O dia é permeado por descobertas de Bianca sobre o passado da noiva e de conversas inesperadas, o que só fortalece a relação de Marcela com a noiva e também com sua mãe e consigo.
“Foi maravilhoso ser filmada por mulheres, ter uma equipe majoritariamente feminina e tratar com tanta sensibilidade de um tema tão importante quanto o pertencimento, a autoaceitação, num tempo onde a intolerância reina e as pessoas se sentem tão legitimadas a proferir o seu ódio”, diz Mayana.
“Muitas vezes, esse ódio vem disfarçado de carinho, no próprio meio familiar, de pessoas próximas, e o curta discute com bastante sensibilidade esse afeto. Trata desse tema, deixando que o amor entre pelas brechas da vida. E mostra que quando o amor entra, a vida se transforma e as relações se transformam, a gente vai curando as nossas relações dentro desse arco”, conclui a atriz.
Fafá Rennó, Augusto Madeira, Thaís Lago e Gabriel Godoy completam o cast.
O curta expõe a associação de valores familiares ao respeito pela bandeira LGBTQIA+ de modo bastante sensível. E estará disponível nas plataformas digitais em 2024.