Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Da vida não se leva nada: SBT produz frutas falantes para nova pegadinha do ‘Programa Silvio Santos’

Como canta o refrão da música de abertura do “Programa Silvio Santos”, “vamos sorrir e cantar”.

Neste domingo, o quadro “Câmera Escondida”, do programa do patrão, leva ao ar uma pegadinha inédita, que demandou trabalho da direção de arte e efeitos especiais do SBT. Alexandre Porpetone (do “Jogo dos Pontinhos”), Marlei Cevada (do “A Praça É Nossa”) e do Pyong (Youtuber e mágico) se unem pela primeira vez em um flagrante do gênero: escondidos em um canto de um supermercado, os três dublam e manipulam furtas falantes, como a gente vê em filme, por meio de um controle remoto.

Abacaxi, melão e melancia foram confeccionadas com riqueza de detalhes pela equipe de cenografia do SBT com um mecanismo que cria expressões humanas nas frutas, como olhos que se movimentam e piscam e uma boca que se mexe. A confecção consumiu um mês de trabalho.

Em um primeiro momento, as pessoas tomam um sustinho, mas logo passam a se divertir e engatam um diálogo improvável com as frutas falantes, o que obriga os atores a serem bons de improviso, com respostas ligeiras.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione