Exclusivo: Ex-diretor do GloboPlay é a nova cabeça da Amazon no Brasil
Diretor responsável pela expansão da rede de canais Telecine e pelo crescimento do GloboPlay desde a sua reinvenção, de um ano e meio para cá, João Mesquita deixou o grupo Globo e está de mudança para a Amazon Prime Video.
No comunicado em que o grupo anunciou a volta de Erick Bretas ao posto que lhe cabia, Mesquita não mereceu mais que uma frase curta, como cá foi dito.
A mudança do executivo para a concorrência explicaria a economia de palavras a seu respeito na nota distribuída pela Globo.
Fica a certeza de que a Globo só investe em textão de despedida quando o profissional é dispensado por ela, e não quando pede para sair, como é o caso agora. Até Dony de Nuccio, que feriu normas de ética internas e se viu compelido a pedir demissão, mereceu um rosário de palavras no comunicado sobre sua saída.
A concorrência machuca, às vezes, mas só faz bem à competição e ao progresso do nível do mercado, no caso, do conteúdo audiovisual. Sorte da Globo que a concorrência não tenha se esgotado na inventividade nula dos demais donos de radiodifusão, matrizes do negócio de televisão no Brasil.
A chegada de Mesquita à Amazon indica disposição do grupo internacional em avançar no território aqui dominado por Netflix e GloboPlay. Dono de bom fôlego lá fora, a Amazon ainda é mal iluminada pelos holofotes locais e por isso tem largo potencial de crescimento na região.