Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Datena derruba barreira entre entretenimento e jornalismo na Band

José Luiz Datena em seu breve programa dominical. Crédito: Divulgação

A ida de José Luiz Datena do “Brasil Urgente!” para a seara dos auditórios dominicais vem criando um território híbrido na Band, ainda mal resolvido.

Subordinado à diretoria artística da TV Bandeirantes, o programa “Agora é com Datena” usa estrutura do Jornalismo da emissora, como repórteres do “Brasil Urgente!”, agora comandado pelo filho do apresentador, Joel Datena.

Ao todo, 12 repórteres prestam serviço para os dois programas. Letícia Gil, por exemplo, viajou para Rondônia e para Mato Grosso e produziu reportagens para o “Agora é com Datena” nos dois últimos domingos.

Até repórteres do “Jornal da Band” e das equipes dos telejornais regionais entraram na dança.

Ticiano Keesler, repórter da Band em Porto Alegre, foi para São Joaquim, onde realizou matéria sobre o frio, enquanto Juliano Dip, ex-“CQC” e atual “Jornal da Band”, foi até a Guatemala para cobrir o estrago causado pela erupção do Vulcão de Fogo para o programa de Datena.

Apesar de todos os esforços da Band para que o programa vingue, a audiência ainda se mantém modesta, abaixo dos 3 pontos na média total, na Grande São Paulo.

E o alto investimento no programa, como não poderia deixar de ser numa empresa em franca política de contenção de despesas e cortes, tem gerado ciúmes e despeito em produções de programas vizinhos, todos com verba inferior à de Datena.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione