Carnaval na Globo ganha audiência em São Paulo e perde no Rio
A Globo celebrou a média de audiência das transmissões do carnaval até aqui, mais em São Paulo do que no Rio.
Em São Paulo, a audiência média foi de 11 pontos, com 43% de share (participação entre os televisores ligados). O saldo é 3 pontos superior à média das quatro sexta-feiras anteriores, no mesmo horário e não era alcançado no primeiro dia de carnaval de São Paulo desde 2011.
Do sábado para o domingo, o placar se repetiu, mais uma vez exibindo resultados não vistos desde 2011.
Já no Rio, embora os dois primeiros dias, de desfiles de menor importância, tenham apresentado algum crescimento, a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, que vale para a exibição também em São Paulo e restante do país, de domingo para segunda, rendeu 16 pontos de média e 59% de participação entre os televisores ligados.
Isso equivale a 7 pontos a mais no saldo comparado aos quatro domingos anteriores, mas é inferior ao primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do ano passado, quando a Globo registrou 18 pontos no Rio.