Disney funde dois cargos em um e anuncia novo chefão no Brasil
A Disney tem novo chefe no Brasil: anunciado como novo general manager no país, Renato D’Angelo passa a ser responsável pela operação local de todos os negócios da The Walt Disney Company Brasil, trabalhando em sintonia com a equipe local de Consumer Products Games and Publishing (com perdão pelos anglicismos, assim nominados pela própria companhia do Mickey).
D’Angelo ser reportará diretamente a Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company na América Latina, sucedendo Hernán Estrada, que deixa a empresa após 29 anos.
E já que neste mundo de conglomerados está na moda fundir dois grandes cargos em um só, o novo chefe assume também o controle dos negócios de cinema, shows ao vivo e música da The Walt Disney Company Brasil, reportando-se a Martín Iraola, diretor dos Estúdios Walt Disney na América Latina.
Assume assim a estratégia local de distribuição dos lançamentos de filmes da companhia no território, sucedendo, neste cargo, outro executivo que deixa a empresa, José Franco, após 14 anos. D’Angelo também continuará colaborando com Cristina Giosa, chefe de marketing da Disney na América Latina, na supervisão regional que lhe cabe dentro da América Latina.
No comunicado distribuído nesta terça-feira (18), a Walt Disney agradeceu a Hernán Estrada e a José Franco “pelas relevantes contribuições”, desejando “sucesso em seus novos rumos profissionais”.
Em TV, a Disney está no Brasil via TV paga e streaming, com sobras da FOX, como o Star+, VOD para gente grande, e serviços próprios, voltados ao público infantil e direcionados ao esporte, como a ESPN.