Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Doc brasileiro é premiado mundo afora com piano a navegar pela Amazônia

Imagem do documentário 'Raízes: Um Piano na Amazônia'. Foto: Reprodução

No olho do furacão mundial, a Amazônia está em alta nos festivais de cinema.

“Raízes – Um Piano na Amazônia” registra as aventuras da brasileira Carla Ruaro, que levou um piano a bordo de um barco por 1.500 quilômetros nos rios da região Tapajós- Arapiuns em 2018 e encontrou olhares e ouvidos que jamais haviam testemunhado presencialmente o efeito do instrumento.

O resultado prima pelo lirismo naquele cenário sagrado e comove a plateia. Isso explica pelo menos quatro troféus faturados até agora, em festivais do Brasil e do mundo: Kalajoki Film Fest na Finlândia, onde levou os prêmios de Melhor Fotografia e Menção Honrosa; no Brasil Festival de Cinema de Alter do Chão como Melhor Média-Metragem Nacional; Festival Nacional Cawcine como Melhor Direção, e o mais recente, em Alabama, nos Estados Unidos, Hilltop Film Festival of Diversity and Inclusion, onde foi contemplado pelo troféu de Best Short Documentary.

A pianista é autora da ideia e do projeto, realizado como produção absolutamente independente. Ela não pediu nem teve qualquer apoio da Ancine, de canais de TV ou de streaming, sem patrocínio algum. Carla também assina a direção, ao lado de João Santos e de Tatiana Cobbett.

Com sorte, logo logo teremos a produção no streaming por aqui.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione