Eleições americanas rendem liderança à GloboNews na TV paga e crescimento da CNN Brasil
O nome do presidente dos Estados Unidos para os próximos quatro anos ainda não se sabe, mas o resultado dos números de audiência da TV felizmente é fruto de um sistema menos complexo do que a votação dos americanos.
Nesta quarta-feira (4), primeiro dia de contagem de cédulas nos Estados Unidos, a GloboNews liderou a audiência da TV paga no Brasil, segundo dados aferidos pelo instituto Kantar Ibope.
A cobertura ao vivo da primeira madrugada de apuração fez com que a GloboNews também conquistasse a liderança do ranking entre o público AB entre 21h de terça-feira (3) e 6h de quarta-feira (4). Mais de 4 milhões de telespectadores passaram pelo canal durante esse período.
A cobertura segue intensa, com correspondentes e comentaristas lá e cá. Nas contas da Kantar Ibope, a GloboNews somou mais que o dobro da CNN Brasil (122%), e olhe que a CNN Brasil também se beneficiou da cobertura em larga escala, com apoio da CNN americana.
Na terça-feira (3), o Jornal da CNN, apresentado por William Waack, bateu seu recorde de público nas diversas plataformas em que a emissora atua desde a estreia do canal, somando 0,7 ponto de média no PNT (Painel Nacional de TV), ficando à frente de canais abertos como RedeTV! e Band.
Pelo YouTube, o Jornal da CNN teve também sua maior audiência desde a estreia, com mais de 322.000 internautas alcançados no total e picos de audiência de 28.000 pessoas conectadas simultaneamente.
Os números continuaram altos na sequência da programação, com o especial “América Decide: 2020”, com Gloria Vanique e Carol Nogueira, quando a audiência apenas no YouTube foi de mais de 2,2 milhões de pessoas, com picos de 61.000 simultâneos. Com isso, o programa ocupou a primeira posição entre os vídeos em alta da plataforma.