Eliane Giardini e Paulo Betti voltam a fazer par no cinema: ‘A Fera na Selva’ estreia nesta quinta, dentro da Mostra
É hoje a primeira sessão de “A Fera na Selva”, longa-metragem dirigido por Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel. O longa entra na programação da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com exibição nesta quinta, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, às 21h20.
Baseado na obra do escritor norte-americano Henry James, o filme narra a história de um homem que vive à espera de presenciar algum acontecimento extraordinário que mudaria sua vida, sem enxergar as pequenas maravilhas de cada dia no seu cotidiano. E foi rodado em Sorocaba (SP) e região, terra de Betti e Eliane, que há mais de 20 anos acalentam a ideia do filme. Os dois, marido e mulher no passado, pais de duas filhas, encenaram esse mesmo romance em uma adaptação para o teatro.
Assim, além de assinar o roteiro e dirigir o longa, Betti e Giardini também estão em cena, claro, como João e Maria.
No enredo, os dois se encontram durante um passeio em uma fazenda e têm a sensação de já se conhecerem. A impressão procede, mas ele se esqueceu de todos os detalhes do encontro que tiveram.
Lauro Escorel assina também a direção de fotografia, e Eduardo Escorel, a montagem. O elenco conta ainda com Ademir Feliziani, Cristina Labronici, Janice Vieira, Juliana Betti e Mario Persico. Paulo Betti empresta os créditos também à condição de produtor.
“A Fera na Selva” tem coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil.
Exibições
Filme: “A Fera na Selva”
41ª Mostra Internacional de Cinema – São Paulo
19/10 – Quinta, às 21h20: Espaço Itaú de Cinema- Frei Caneca 1
22/10 – Domingo, às 17h30: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5
23/10 – Segunda, às 15h50: Cine Caixa Belas Artes Sala 3