Band anuncia parceria com ‘Masterchef’ pelo menos até 2021
Anunciado oficialmente como novo diretor de Conteúdo e Programação da Band, José Emílio Ambrósio avisou nesta quarta-feira que a parceria da Band com a Endemol, dona do formato, e o grupo Discovery, que exibe a versão brasileira no Home & Health após a TV aberta, está assegurada por contrato até 2021.
No dia 21, terça-feira, estreia na Band a 3ª edição do “Masterchef Profissionais”, com o mesmo time que vem ganhando à frente do programa: Ana Paula Padrão na apresentação, mais Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça no júri.
A essa altura, a equipe já grava com oito candidatos, mas tudo começa com 14 cozinheiros, todos selecionados por embates que formarão o time inicial. “É a primeira vez que faremos embates com os profissionais”, conta Ana Paula Padrão. “Vamos separá-los por habilidades: culinária italiana, regional, vegetariana, confeitaria, etc. Com isso o programa ganha um alto nível de competitividade logo no começo”, conclui.
Uma das provas prevê que se cozinhe no meio da natureza, sem equipamento, tendo que produzir o próprio fogo e usando apenas ingredientes locais. Haverá ainda provas com tendências atuais; harmonizações, pratos monocromáticos, culinária coreana e do Japão. Entre os competidores, há autodidatas, profissionais que passaram por grandes cozinhas do mundo e jovens donos de restaurantes.
A Band passa a enfrentar, nas noites de terça, a concorrência, até aqui inédita, do “The Voice Brasil”, pela Globo. Ainda que cantar e cozinhar sejam artes bastante distintas, os dois programas se encontram no segmento de talent show, o que deve render algum conflito para a audiência.