Eriberto Leão vive gay homofóbico na próxima novela das 9, ‘O Outro Lado do Paraíso’
Eis aqui, especialmente para o TelePadi, a primeira imagem de Samuel, personagem que promete render boas reflexões em “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 9 da Globo.
Mais infeliz do que gay enrustido é gay homofóbico. Sim, porque há aqueles que simplesmente se envergonham de sua orientação sexual ou são reprimidos pelo meio social em que vivem, e há aqueles que, por não conseguirem assumi-la, não aceitam que outros o façam e sejam bem resolvidos.
Embora esse seja um tipo muito comum, quase um clichê, nunca foi retratado em novela pelo viés da homofobia.
Médico psiquiatra, Samuel é diretor do hospital da história de Walcyr Carrasco, em Palmas (RO). Profissional renomado, é um dos “partidos” mais cobiçados da cidade.
Por trás dessa figura austera de chefe, no entanto, esconde-se o sujeito de vida dupla. Gay homofóbico, ele tem pavor de tal situação, e tenta controlar seus desejos, em vão, temeroso de que a mãe, Adneia (Ana Lúcia Torre), descubra alguma coisa. O sonho dela é ver o filho casado e ter muitos netos.
Sustentando essa fachada, o médico fará par com Ellen Roche, mas manterá um caso secreto com Rafael Zulu.
Sob direção artística de Mauro Mendonça Filho, “O Outro Lado do Paraíso” tem estreia prevista para outubro.
O elenco é encabeçado por Bianca Bin, Sérgio Guizé e Marieta Severo, contando ainda com Lima Duarte, Grazi Massafera, Marcello Novaes, Emílio de Melo, Juca de Oliveira, Bárbara Paz, Glória Pires,