ESPN dá a largada na nova temporada da NFL, com pacote de 140 jogos
Cada vez mais popular entre os brasileiros, a Liga de Futebol Americano (NFL) inicia nova temporada nesta quinta-feira, dia 6, pela tela da ESPN: para a alegria do Twitter, Fernando Nardini narra e Paulo Mancha comenta a partida entre Atlanta Falcons e Philadelphia Eagles, atual campeão da liga, a partir das 21h15.
Serão 140 jogos até o derradeiro Super Bowl, evento que tem os maiores custos e disputas publicitários da TV no mundo todo. Nesse pacote, 120 partidas são da temporada regular e 12 de pós-temporada, além do Pro Bowl e do Super Bowl. Entre setembro e fevereiro, haverá sete confrontos por semana, em média, com partidas às segundas, quintas, sábados e domingos.
Os jogos ocuparão os canais ESPN, ESPN2 e ESPN Extra, na TV linear. Pela internet, todos os embates terão transmissão simultânea da plataforma WatchESPN.
O dream team das transmissões, praticamente uma equipe de celebridades que é para a NFL ,no Brasil, o que a turma de Galvão Bueno representa para os eventos mais importantes da Globo, tem os narradores Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, Ari Aguiar, Fernando Nardini, Renan do Couto e Eduardo Monsanto, mais os comentaristas Paulo Antunes, Paulo Mancha, Eduardo Zolin, Antony Curti e Paula Ivoglo – enfim uma presença feminina, anunciada como reforço da ESPN na última temporada.
O Brasil é o segundo maior público de NFL fora dos Estados Unidos, perdendo apenas para o México. Normalmente, o Super Bowl, decisão da NFL que ocorre em fevereiro, dá à ESPN a liderança de audiência na TV paga. Há cinco anos, o Super Bowl é exibido também em algumas salas de cinema estrategicamente espalhadas por centros urbanos no Brasil.
A ESPN também disponibilizará partidas da NFL no ESPN Extra, quarto canal linear da grife, lançado no último ano e presente no line up de várias operadoras pelo Brasil. Outra novidade é a oferta de dez partidas do Monday Night Football ao vivo no ESPN Play, área integrada ao WatchESPN, disponível em provedores de serviços de banda larga parceiros.
Que venham os desafios da bola oval, com provável presença de Gisele Bündchen, senhora Tom Brady, no estádio.