Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

ESPN é o canal pago mais visto entre homens de 18 a 24 anos

O amigão, Paulo Soares, e Antero Greco, dupla divertida da ESPN que faz a alegria da web

A ESPN Brasil se revelou o canal mais assistido da TV paga entre o público masculino de 18 a 24 anos. Os dados são do Kantar Ibope Media. Depois da ESPN Brasil, integram o TOP 5 de canais mais assistidos da TV paga neste público: Fox, Cartoon Network, Megapix e Warner. Concorrentes diretos da ESPN entre os esportivos, Fox Sports e SporTV figuram na nona e décima colocação do ranking, respectivamente, dentro desse target aqui discriminado, que fique claro.

Puxando esse interesse, há as ligas de futebol europeu – são mais de 20 campeonatos de futebol pelo mundo. Em fevereiro, 27% de toda a audiência da ESPN veio da transmissão de partidas do Campeonato Espanhol, Italiano e Premier League, sendo esta última transmitida com exclusividade.

E tem, evidentemente, os americanos da NBA e da NFL. O Jogo das Estrelas da NBA garantiu a liderança de audiência entre os homens de 18 a 24 anos, maior índice para o canal desde 2015.

O Super Bowl, final da NFL, também exibida com exclusividade pela emissora, foi o mais assistido de todos tempos no Brasil, registrando também recorde de acessos na plataforma online WatchESPN.

As edições vespertina e noturna do “Bate Bola” são responsáveis por 15% de toda a audiência do canal entre os mais jovens.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione